13.12.07

Nem The Police nem Ivete, o "Maraca" é de Sandy e Junior!

Ebaaa, meu 2o post aqui Dessa vez é sobre o show do Maracanã, já faz muito tempo, mas acho que posso fazer um relato. Escrever sobre algo 5 anos depois é complicado, mas vamos ver o que sai... Fiquei sabendo dele com bastante antecedência, tinha assistido à mesma turnê no ATL Hall (atual Citibank Hall), fiquei desesperada porque meus pais não iriam deixar eu ir de novo (ahhh, se eles soubessem do futuro). Mais difícil ainda seria convencer a ir no Maracanã. Não sabia como pedir em casa até minha mãe dar a deixa.
Mãe: Você vai fazer 15 anos, o que quer de presente?
Eu: Quero ir no show de Sandy e Junior no Maracanã.
Mãe: Isso eu não vou te dar, escolhe outra coisa...
Eu: Então eu não quero nada!

Pirraça feita, por incrível que pareça deu certo. Em um telefonema com minha avó (que queria saber o que eu gostaria de ganhar), ela comentou e ouviu como resposta que era pra mandar eu escolher onde iria sentar porque eu ia nessa show. Fiquei tão feliz que lembro que literalmente cavalguei do telefone para o computador (queria contar para todos), mas não cheguei a digitar; no meio do caminho, enquanto pulava, tropeçei e arrebentei o chinelo, que era novo na época... Bem, isso não vem ao caso...
Não lembro ao certo quantos dias se passaram até que compramos os ingressos. Conseguimos 4 cadeiras na fila E do Setor Vip Premium, não acreditei. Nunca tinha assistindo um show deles tão de perto (embora já tivesse estado cara-a-cara com os 2 - no caso da Sandy, mão-a-mão mesmo, mas deixo isso para outro post...). Na ocasião, tinha acabado de trocar de colégio, a maioria ia e isso me ajudou na socialização.
Dia do show e eu tive a infelicidade de ter aula particular de matemática (coitado do professor). Não lembro muita coisa, mas quando chegamos já não tinham mais vagas, conseguimos estacionar na área reservada para convidados (segredo sobre como consegui isso). Detalhe pra van do Bira ali no meio (vulga "ban do Vira" - aliás, que fim ele teve?). Entrei pegando todos os brindes que achei no caminho (bandana do Credicard, cartazes da Oi, leques promocionais, etc...). Quando entrei, foi uma emoção fora do normal. Nunca tinha ído ao Maracanã, não tinha noção de como era por dentro. Estava ali, perto do palco. Olhava para trás e via as arquibancadas lotadas, onde as pessoas cantavam em coro "Aha uhu o Maraca é nosso!" (e eles estavam certos, éramos quase 80 mil. Ivete se apresentou para 50 e The Police, para 70). Situação inesquecível, arrepiada só de lembrar. Até a hora de começar o show, fiquei na expectativa e vendo as pessoas, acho que só ali caiu a ficha do que era aquilo tudo.
As luzes acenderam, a banda começou a tocar. Era visível os dançarinhos dançando, embora a cortina não abrisse. Não demorou muito até 2 homens entrarem para desamarrá-la e enfim a apresentação começar. Após a introdução, "Não dá pra não pensar em você....". Ali estavam a Sandy e o Junior, descendo no elevadorzinho, cantando para aquela platéia de quase 80 mil pessoas. Estava muito quente (no dia seguinte, li em algum lugar que perto do palco passou de 40 graus), mas nada desanimou os fãs. A emoção da dupla era visível. Não lembro da setlist, passou muito tempo, mas acredito que todos saibam o que eles cantaram. Único ponto fraco foi no final, quando todos foram para a frente (normal em show deles) e meu pai não me deixou fazer o mesmo, com medo de eu me perder (tem emoticon de saco cheio aqui?). Tirando isso, tudo foi maravilhoso, sem dúvidas um dia inesquecível.
Na saída, peguei mais brindes (adesivos e acho que biscoito), comprei tudo que encontrei (lembrançinhas). Preciso dizer que tenho tudo ainda? Até os papeis que "participaram" do espetáculo estão guardados (os prateados de Vâmo Pulá, e os coloridos de Cai a Chuva). Nessas horas me lembro de Vida de Marola. Como diria a música, "momentos são esses que não vão voltar". Tenho apenas mais 1 show para ir (dependendo de quando esse post for ao ar, não vou ter mais nenhum). Como vai ser?
Esse show do post foi meu 4o, exatamente 10 anos depois do meu 2o. Coincidência mesmo é a data do meu último: 15/12/07. Vai ser meu 15o show, 15 anos depois do meu 1o, no dia 15. Aliás, 15/11/06 foi a data do meu último show antes da coletiva, em 17/04. 17 = 15 + 2, e 2 é o número de shows "sem ser deles" que fui com eles participando. Abril é o mês 4, e 4 é a diferença dos meses entre a 1a e a última vez em que vi Sandy e Junior como dupla (15/08/92 - 15/12/07). Surtando demais já. pelo menos algo é certeza: "a gente segue em frente"...

("post escrito antes do cancelamento do show de são gonçalo")
Foto e Texto:Paula Kotouc



Faltam 5 dias!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olhaaaaa o Blog Oficial de voltaa!
hauHAOIhaoiHAOIhaiA

adoorei o blog novo gnt!
ta lindo demais!!
----
sobre o post:
"aha uhul.. o MARACA EH NOSSU"
soh SeJ mesmo!
o/

Anônimo disse...

só assim mesmo pro blog voltar hahahahaha
TA MUITO BOM, ADOREI!